30 October 2007

Trilhas Sonoras

Aproveitando o ensejo do post de hj (Cinebh), deu vontade de falar sobre algumas trilhas sonoras fodásticas.

Adoro trilhas e muitas vezes, sou capaz de ouvi-las antes mesmo de ''videar'' o próprio filme. E acho também que nem sempre o filme tem que estar aliado a sua trilha. Gosto de ouví-las isoladamente.

Costumo mesmo é fazer o caminho inverso, isto é, baixo o disco e depois procuro saber sobre o filme. Mas confesso ter em meu case, trilhas que ainda não vi o filme. Talvez medo da sétima arte quebrar o encanto. Pq eu até topo ver filmes medianos, mas se a trilha é excepcional e logo me deparo com um filme tal qual relatei, decepção. Prefiro guardar a magia musical e deixar o filme pra lá.

Chega de blá, blá e blá e vamos direto ao ponto. Mas lembrem-se que essa é uma listinha pessoal, da persona que vos fala. Pra não estender muito, posto um Top 5. E vc, tem um Top 5 de sound track? Diz ai...

1-) Natural Born Killers

2-) Tommy ( ópera rock do The Who da década de 70, que merece um post a parte. Em breve...)

3-) Danny, The Dog

4-) Pulp Fiction

5-) Lost in Translation

Ah... não vou conseguir fazer um Top 5, acho que cabe aqui um Top 10. Então lá vai...

6-) Marie Antoinette

7-) The Beach

8-) Psicose

9-) Hotel de 1 milhão de Dolares

10-) Clube da Luta

Deixem seu soulseek, emule e coisa e tal, abertos pra baixarem tais discos. O Top 10 é bem diverso, tem música de fossa, fuck music, música pra dias chuvosos, pra viajar, pra pensar na vida, pra dançar. Será deliciosamente divertido!

Qual a trilha sonora da sua vida? :)

2 comments:

Ana said...

Tenho as minhas preferidas tambem, as que eu consigo lembrar bem agora:

• I am Sam. Trilha toda baseada em Beatles. Linda, linda, linda. Nesse caso, a trilha + filme se completam.

• Kill Bill. Adoro!

• Brilho eterno de uma mente sem lembrancas.

• Corra, Lola, corra.


Ah! Adoro a trilha de Natural Born Killers tbm e inclusiiiiiive, ando escutando mto Juliette and the licks. A banda da Juliette Lewis. A voz dela eh foda! Vale a pena! =)

Silvinha said...

Eita,

só agora vi seu coments.
Não conheço I am Sam, mas todas que vc citou são delícias, delícias da vero.
Vou procurar pra baixar I am Sam e depois comento.
:)

Acesse o site - BH LADO B

Os blogueiros do BH Lado B:

Bruno [ver perfil]
bruno@bhladob.com.br

Silvinha [ver perfil]
silvinhalacerda.bh@gmail.com

André Painho [ver perfil]